Dicas de Marketing para Instagram – Agência em São José do Rio Preto e Catanduva

Dicas de Marketing para Instagram – Agência em São José do Rio Preto e Catanduva

Marketing para Instagram é o que você está procurando? Você quer ter um marketing que gera mais resultados no Instagram mas não sabe por onde começar, certo? Somos a Ono Digital, uma empresa especializada em Marketing & Tecnologia, e neste artigo vamos te dar algumas dicas valiosas.

O que fazer para ter um marketing mais efetivo no Instagram:

1. Você precisa se sentir autoridade no Instagram. Sempre fomos orientados a “mostrar o nosso lado humano” nos canais de mídia social. Mas você sabe o que um estudo recente do Instagram simplesmente revelou? Que os usuários gostam de seguir marcas para olhar os produtos, seja qual for ele. Então você deve mostrar seus produtos no Instagram para dar aos usuários o que eles querem e lembrar sempre que seu perfil é um negócio que tem coisas para vendas também.

2. Discretamente venda um produto nas suas postagens. As pessoas usam o Instagram com o intuito de visualizar fotos. Se você optar por utilizar apenas a legenda para informar sobre uma promoção, você correrá o risco deles simplesmente passar direto e não visualizar o que você tinha pra dizer de importante.

A Ono Digital criou uma ferramenta que permite com que você crie links amigáveis para algo em seu Instagram, e isso ajudará muito na “chamada para ação” dos seus posts.

3. Utilize algum app que facilite as vendas pelo Instagram. Alguns aplicativos inteligentes têm sincronizado com o Instagram para tornar a venda mais fácil para as marcas de todos os tamanhos. Você pode conferir neste artigo uma lista com aplicativos que podem te ajudar nisso.

Like2Buy e Soldsie são duas plataformas semelhantes que permitem a empresas no Instagram vender seus produtos através de suas bios e posts.

4. Utilize “prova social” para aumentar o engajamento. O Instagram é uma fonte incrível de conteúdo gerado pelo usuário (muitas vezes não solicitado). Você provavelmente sabe o valor da prova social que isso oferece. Portanto, se seu monitoramento no Instagram desenterrou uma foto fabulosa de seu produto, por que não pedir permissão do usuário que postou no Instagram para usá-la em sua próxima promoção?

5. Anúncios pagos na rede social. Instagram por sua própria admissão tem sido lento para abrir publicidade para todas as empresas. Até essa publicidade ser totalmente aberta, que tal fazer um estudo rápido dos posts patrocinados (Sponsored) que aparecem atualmente em seu feed de notícias?

Quais dos posts obtém uma quantidade razoável de curtidas e comentários positivos? O que você vê de características comuns entre essas publicações?

Agora, tão importante quanto as dicas “do que fazer” são as do que você “não deve fazer”:

1. Não pense na venda pelo Instagram como em outros meios. Sabemos que o Instagram é uma rede com foco em imagens em tempo real, e por isso o diferencia de outros tipos de mídias sociais. E isso também significa que você precisa utilizar de recursos fortes de imagem para que possa vender. Estude a foto que vai utilizar e garanta que ela tenha a qualidade suficiente para atrair seu público.

2. Não esqueça que você precisa fazer o usuário comprar através de um link. O Instagram vai fazer de tudo para que o usuário não veja um link e saia da sua plataforma. É por isso que eles não permitem um link “clicável” nas legendas.

Utilize sua Bio para colocar um link que leve o usuário para o seu ambiente de vendas.

3. Não perca o foco nos detalhes. Por mais que as pessoas não estão no Instagram para ler, se uma foto despertar o interesse, o usuário vai querer se aprofundar. Portanto, torne o seu post preparado para as diversas ações que o usuário possa ter.

4. Não deixe de investir em impulsionamento pago. Promova suas vendas com anúncios pagos sempre que possível. Você terá resultados imediatos. Mas lembre-se de se planejar muito bem antes de sair investindo.

5. Não perca as oportunidades geradas. Embora essas idéias possam despertar grandes ações em você, não se esqueça de ter ter em mãos ferramentas que te ajudem a gerenciar essas oportunidades. Ferramentas como um CRM, automações de marketing no Instagram e outras, podem te ajudar muito.

E se você precisar de uma “mãozinha” profissional, temos especialistas no assunto que podem te ajudar. Entre em contato com a gente pelo chat abaixo ou pelo formulário de contato (e se preferir nosso WhatsApp está no topo do site), e combine um bate-papo sem compromisso com a gente =)

 

Sobre o autor
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Somos uma empresa de soluções digitais que desenvolve serviços de tecnologia. Seríamos mais uma empresa de TI se não acreditássemos que há 278 maneiras criativas de usar um clip de papel, ou 157 maneiras incríveis de fazer diferente o que todos fazem igual. Queremos inovar.
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